Explicando o cabeçalho!

Não, não é pela moda da novela, usei um trecho da música “Jorge da Capadócia” no cabeçalho, não, não a mesma que toca na novela, que fique bem claro!
A música é bem antiga, e fala de luta! Que é o que muito fala de mim agora, do meu novo crer, creio que a vida é uma luta e que devemos seguir em frente, sempre com a cabeça erguida, sempre em busca do melhor, sempre em busca do pensar, é nisso que acredito agora (e quem diria que aquele cara pessimista se transformaria nisso), pois é, e por isso usei o símbolo de São Jorge, quem me conhece, sabe o quão católico sou, mas o símbolo de Jorge no cabeçalho não é religioso. O trecho que usei como já devem ter lido foi “Para que meus inimigos tenham mãos/ e não me toquem”.
Segue abaixo a letra da música, e uma versão que gosto muito, que é usada como introdução de um álbum que muito admiro, do famoso grupo de RAP Racionais MC’s, a música Jorge da Capadócia cantada para abrir o álbum é o que prova o quão essa música fala de luta e o quão ela significa, indico o álbum para quem ainda não ouviu, que muito também fala de sobrevivência e de luta, o álbum chama-se “Sobrevivendo no Inferno”, ouçam a música e entendam o cabeçalho! Segue a letra e a música:

Jorge sentou praça
na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
sou da sua companhia.

Eu estou vestido com as roupas
e as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés
e não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham mãos
e não me toquem.
Para que meus inimigos tenham olhos
e não me vejam.
E nem mesmo em pensamento eles possam ter
para me fazerem mal.

Armas de fogo
meu corpo não alcançarão
Facas e espadas se quebrem
sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes arrebentem
sem o meu corpo amarrar.

Pois eu estou vestido com as roupas
e as armas de Jorge.

Jorge é de Capadócia
Salve jorge!
Salve jorge!

Leave a Reply

