Arte artosa artística

Muitas coisas me desanimaram nos blogs da vida, coisas concretas, nunca parei com a arte, mas já estou em meu terceiro blog, e sempre me pego pensando, “o que adianta publicar em um blog se não for ser lido?”, “só para dizer que está no ar?”, “se for pra não ser lido eu deixo tudo no papel em uma pasta e paro em minhas contemplações instantâneas de minhas ideias inacabadas”.
Alienação artística é o termo? Nem sei lhes dizer, pode parecer pretensão, a série poetas que recitam poesia quase não teve repercussão, estou falando dos maiores poetas do Brasil sendo recitados por gente importante ou por eles mesmos! Alienação artística não, não é esse o termo.
Me perguntam, por que volto? Por obrigação? Nem sei dizer, e pouco importa, se gosto disso? Sim, amo escrever e penso, por que não publicar em um blog? Mas se for para não ser lido, penso que nem quero publicar e que dane-se tudo, mas descobri que sou lido, por poucos, 5 visualizações diárias durante o meu período de inatividade foi o bastante para eu voltar, peço obrigado aos leitores árduos, e dessa vez, pouco importa se continuam lendo, os que gostam, o farão e os que não, não o farão, nem vou mais publicar nessas redes sociais em que setenta por cento dos meus contatos mal sabem meu nome e dos outros trinta que sobram oitenta por cento desses nem simpatizam comigo, que os que gostam, tenham saco pra ler, e os que não gostam, foda-se, estou aqui por mim e não por ninguém, só demorei pra perceber isso! Escrever é algo que minha mente obriga que eu faça, publicar é algo que faço por mero luxo e ser lido, finalmente percebi, não passa de uma mera recompensa nem tão necessária, mas bem vinda quando se a obtêm!

Com orgulho, assino esse pseudo artigo:
Guilherme Antonio

One response to “Arte artosa artística

  1. Você não diz pouco Guilherme… E talvez este nem seja um “pseudo artigo”, sim uma exteriorização daquilo que somente os artistas conseguem pôr pra fora…
    Infelizmente a nossa gente desconhece, antes mesmo da vida como arte, o modo como a poesia e a metaforização do mundo querem se apresentar.
    Gostei muito do conteúdo do seu blog, e entenda este “gostei” naquele sentido menos comum, como o mesmo que você usou anteriormente, no sentido de “obrigado aos leitores árduos”.

Leave a Reply

